Começar bem o dia


Boa tarde a quem por aqui passa, há um bom tempo não actualizava o blogue. Mas cá estou d enovo!

Todos os dias, devemos começar o nossos dia, depois da nossa higiene e um belo copo com água em jejum, com um bom pequeno almoço. De preferência sentados à mesa e com fruta ! Nem todos os dias pode não nos apetecer comer as mesmas coisas, podem ver que raramente repito o pequeno almoço. Não como geralmente pão, a não ser feito por mim, sem glúten ou trigo, confesso que nem sempre tenho sucesso. Quando assim acontece, lá vem uma panqueca ou um crepe, com farinhas sem glúten, fruta e as geleias e compotas que uso são de confecção minha, tal como os queijos, fruto de experiências ou tentativas de gostar de queijos à venda, vegans, muitos que descarto, outros que aprendi a fazer e hoje fazem parte da rotina. O meu conselho, para todos, novos ou mais velhos, de manhã começa o dia e com uma refeição colorida, até pode ser sopa, sentados à mesa e em paz. O dia corre sempre melhor, quando estamos em paz e alimentando o nosso corpo.




O iogurte vegan a partir de coco que aprendi a fazer fermentado com rejuvelac.  Com frutas e sementes. 




Um dia destes faço um post com as panquecas que faço. Uso apenas farinhas sem glúten e leite vegetal.


Muitos dias, como apenas fruta e depois, um café.



Iogurte de caju, feito em casa e com fruta e panqueca, com mix de farinhas sem glúten.


Se fizer calor, meloa e café, óptimo.




E quando estamos em fase de jejum intermitente, para purificar o corpo e regenerar, um dos fitos da prática do jejum intermitente, podemos ter pequenos almoços mais frugais.



Também há dias em que não há mais do que fruta e um queijo. 






Aqui e agora, em Portugal, época mais fria, há bananas e laranjas e também os belos Kiwis do Minho.
Uma bela refeição para animar o dia.


Também pode ser apenas uma pequena tacinha de cereais sem glúten, com leite vegetal, sempre só vegetal, neste caso de amêndoa.



Às vezes é mesmo só fruta. Muitas vezes pratico o jejum intermitente e no pequeno almoço, vai ser a primeira refeição depois d e12 ou 14 horas sem alimentos a não ser uma tisana . Aí, muita svezes é mesmo só fruta, depois de um grande copo com água.




Cereais  sem glúten, com leite vegetal kefirado e com e com fruta e umas quantas sementinhas de chia...uma delícia.




Nem todos os dias acordamos igual, mas devemos comer algo que nos alimente e traga os sais minerais essenciais.  Uma gelatina vegetal e fruta, é uma bela ideia, o café só bem depois.






Sempre com fruta, porque ela é essencial para termos vitaminas e mantermos a flora intestinal saudável.




Muitas ideias para se inspirarem nos vossos pequenos almoços. Um conselho, não saiam de casa sem comer. O dia corre sempre melhor e é sempre bem mais fácil de levar, quando comemos antes de sair para as nossas vidas fora do lar.

Veja em forma de vídeo, as muitas ideias, que recolhi para inspirar a comer pela manhã.

Espero que gostem e até à próxima!










Comentários

Mensagens populares